top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA-ME!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

Marina e Ulay (Reencontro Emocionante)


Hoje, o texto, será inspirado nesse vídeo, que um amigo me mandou. Sugiro que, antes da leitura, você assista e, duvido conseguir segurar as lágrimas. Eu, pelo menos, não me contive.

Um pouquinho da história do vídeo :

“ Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse…”

São histórias como essa, que ainda me fazem acreditar que o silêncio tudo pode dizer, que um simples olhar pode expressar diversas palavras, que um encontro de mãos pode transmitir a necessidade que há do outro. Foram 23 anos de distância, e nesse reencontro percebemos que o amor, quando verdadeiro, dispensa palavras, que a urgência que tinham em expressar suas emoções e sentimentos, não se fazia necessário verbalizar.

O amor colore a vida de quem estava em preto e branco, preenche o coração, de quem estava com ele vazio, cura as feridas que o tempo não foi eficaz em curar, desenha sonhos em nossas mentes, traz calor para o frio que estava se instalando, espera a hora certa de se manisfestar e nos tirar do chão.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Corintios 13:6-7)

Eu desejo, que todos encontrem esse amor, que todos sintam essa urgência em amar, que todos enxerguem - com os olhos do coração - que o silêncio é a melhor forma de demonstrar o que as palavras não são capazes de expressar.


bottom of page